266 e os shoppings
Hoje São Paulo registrou 266km de congestionamento no trânsito. Um recorde.
Não consigo visualizar esse tanto de carros enfileirados, embora saiba que é o bastante para acabar com o bom-humor de muita gente - eu inclusive.
O trânsito em São Paulo tem culpado: a moleza do governo municipal. Nesta e noutras administrações anteriores. O Poder Público é frouxo e leniente em São Paulo. Dou exemplo:
Acaba de ser inaugurado um shopping na avenida Francisco Matarazzo, zona oeste da capital: o shopping Bourbon.
O estabelecimento fica a quase dois quilômetros do metrô mais próximo. Algumas linhas de ônibus passam na porta, mas o número de coletivos ainda é insuficiente - como é praxe no restante da cidade.
Na extremidade oposta da mesma avenida, há outro shopping - o West Plaza - e, no meio, um estádio de futebol, o Palestra Itália, do Palmeiras.
Agora, imagine um domingão, aquele mundaréu entrando e saindo nos dois shoppings e torcedores indo ao estádio. E nos dias de semana? Neles, o fluxo já piorou bastante por conta da inauguração desse "moderno" empreendimento.
Não há espaço pra tanto carro em São Paulo. E o aumento de carros é estimulado pelo governo, que autoriza bizarrices como essa em regiões que já estão abarrotadas de veículos.
A cidade deve ter mais vagas de estacionamento do que habitantes.
Pior: já li que uma construtura quer construir um novo shopping, desta vez na avenida Paulista.
Já pensou? Quem anda pela Paulista sabe que o trânsito ali é talvez o pior de toda a cidade - mesmo com quatro estações de metrô ao longo da via.
Quem autorizou a construção desse novo shopping merece, por baixo, um ano na Sibéria.
Ou então um Lada 1985 caindo na cabeça.
3 comentários:
Concordo contigo: o maior culpado é o governo municipal. Ou melhor: oS governoS municipaiS dos últimos anos. Entre eles do da Marta, é bom que se diga. Certo?
;)
Apesar de vc ser comunista e tal, me leva neste shopping ai!! Apesar de eu não ter 1 real p/comprar roupas caras... ehehe
Lada? hahaha
Vc é dessa época tb, Dieguito?
Postar um comentário